Reservas para destinos do eclipse solar de 2027 disparam

O eclipse solar total previsto para 2027 está a aumentar a procura por voos para os destinos situados na faixa de totalidade. A easyJet registou um crescimento de 70% nas reservas de passageiros britânicos para esses locais. O fenómeno, considerado um dos mais importantes das próximas décadas, terá uma duração máxima de seis minutos e 23 segundos no Egito, sendo o mais longo eclipse solar total visível em terra e facilmente acessível até 2114.

Em Espanha, o interesse também está a crescer, com a companhia aérea a registar mais 69% de reservas para destinos como Sevilha, Almeria e Málaga. A procura já afeta igualmente o alojamento: numa pesquisa para três noites em Sevilha, a partir de 1 de agosto de 2027, 87% das opções estavam indisponíveis. Em Gibraltar, o aumento das reservas chegou aos 29%, enquanto cerca de 98% dos alojamentos já não apresentavam disponibilidade.

Além de assistir ao eclipse, os turistas poderão conhecer os destinos. Gibraltar oferece atrações como a Upper Rock e a Ponte Suspensa de Windsor, enquanto Málaga combina praias com espaços culturais, como o Museu Picasso. Com a procura a aumentar mais de um ano antes do fenómeno, reservar com antecedência poderá ser essencial para garantir alojamento e voos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Europol alerta para nova fase do terrorismo na Europa, com maior influência dos ambientes online

O mais recente relatório da Europol sobre a...

0

França: Calor e seca antecipam vindimas em Champagne

As temperaturas elevadas e a seca fizeram antecipar...

0

Espanha deverá ultrapassar França como destino turístico mais visitado do mundo

A Espanha poderá tornar-se o país mais visitado...

0