Ucrânia desenvolve míssil para alcançar Moscovo

A Ucrânia está a desenvolver, alegadamente, um míssil de longo alcance que poderá atingir alvos como Moscovo, na Rússia.

Trata-se de uma informação divulgada pelo “The Telegraph”, que indica ainda que o míssil terá o nome de Trembita.

É também mencionado que, apesar de a versão atual ter um alcance de 145 quilómetros, o objetivo é expandi-la para uma versão de cerca de 643 quilómetros capaz de alcançar a capital russa.

A mesma publicação indica que a vantagem principal do Trembita é o facto de a Ucrânia poder produzi-lo sem financiamento externo. Este pormenor é importante, uma vez que o Ocidente continua a hesitar no seu apoio e inclui várias limitações sobre o uso de armas.

One Comment

  1. José Ramos

    Muito bom! Oxalá a Ucrânia tenha sucesso neste assunto, que poderá ajudar a derrotar os PORCOS e MISERÁVEIS RUSSOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Delegação do Parlamento Europeu desloca-se à China para reforçar diálogo sobre comércio, segurança e direitos humanos

Uma delegação da Comissão dos Assuntos Externos do...

0

Projeto português de combustíveis sustentáveis recebe apoio europeu para desenvolvimento no setor do hidrogénio

Portugal integra a lista dos 13 projetos selecionados...

0

Sem a suspensão do Acordo de Associação UE-Israel, os Estados-Membros devem tomar medidas unilaterais

Países empenhados em defender o direito internacional não...

0