A Ucrânia está a desenvolver, alegadamente, um míssil de longo alcance que poderá atingir alvos como Moscovo, na Rússia.
Trata-se de uma informação divulgada pelo “The Telegraph”, que indica ainda que o míssil terá o nome de Trembita.
É também mencionado que, apesar de a versão atual ter um alcance de 145 quilómetros, o objetivo é expandi-la para uma versão de cerca de 643 quilómetros capaz de alcançar a capital russa.
A mesma publicação indica que a vantagem principal do Trembita é o facto de a Ucrânia poder produzi-lo sem financiamento externo. Este pormenor é importante, uma vez que o Ocidente continua a hesitar no seu apoio e inclui várias limitações sobre o uso de armas.
One Comment
Muito bom! Oxalá a Ucrânia tenha sucesso neste assunto, que poderá ajudar a derrotar os PORCOS e MISERÁVEIS RUSSOS!