Ucrânia desenvolve míssil para alcançar Moscovo

A Ucrânia está a desenvolver, alegadamente, um míssil de longo alcance que poderá atingir alvos como Moscovo, na Rússia.

Trata-se de uma informação divulgada pelo “The Telegraph”, que indica ainda que o míssil terá o nome de Trembita.

É também mencionado que, apesar de a versão atual ter um alcance de 145 quilómetros, o objetivo é expandi-la para uma versão de cerca de 643 quilómetros capaz de alcançar a capital russa.

A mesma publicação indica que a vantagem principal do Trembita é o facto de a Ucrânia poder produzi-lo sem financiamento externo. Este pormenor é importante, uma vez que o Ocidente continua a hesitar no seu apoio e inclui várias limitações sobre o uso de armas.

One Comment

  1. José Ramos

    Muito bom! Oxalá a Ucrânia tenha sucesso neste assunto, que poderá ajudar a derrotar os PORCOS e MISERÁVEIS RUSSOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Jovens europeus querem políticas mais próximas das suas necessidades e maior participação nas decisões

Os jovens europeus defendem que as políticas destinadas...

0

Comissão Europeia sugere 31.700 milhões para defesa à Ucrânia em 2027

A Comissão Europeia propôs formalmente nesta sexta-feira, 30...

0

Europa: Imunização contra o VSR pode reduzir em mais de metade as hospitalizações de bebés

A imunização universal dos recém-nascidos contra o vírus...

0