Ucrânia: Parlamento nomeia oito novos ministros

O Parlamento ucraniano já nomeou oito novos ministros para renovar o poder do país, uma vez que nesta semana houve demissões e saídas antecipadas de governantes. 

Olha Stefanishyna foi reconduzida no cargo de vice-primeira-ministra responsável pela integração europeia, tendoainda  sido nomeada para ministra da Justiça. Para a pasta do Ambiente a escolhida foi Svitlana Hrynchuk, substituindo assim Ruslan Strilets. 

Matviy Bidnyi, que tem sido ministro interino do Desporto e da Juventude, foi oficialmente nomeado para o cargo. Por sua vez, o diplomata e chefe-adjunto do gabinete presidencial Mykola Tochytskyi foi nomeado pelo Parlamento para ministro da Cultura e da Política de Informação. 

A vice-ministra da Defesa, Natalia Kalmykova, passou a ser ministra dos Assuntos dos Veteranos. Já Herman Smetanin, diretor da empresa pública de defesa Ukroboronprom, vai substituir Alexander Kamyshin como ministro das Indústrias Estratégicas. E Vitali Koval, que esteve um ano à frente do Fundo de Propriedade do Estado, foi aprovado para ministro da Agricultura. 

Também na manhã desta quinta-feira, 05 de setembro, já tinha sido nomeado o novo ministro dos Negócios Estrangeiros, Andrii Sybiha, ocupando assim o cargo de Dmytro Kuleba, que pediu demissão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Espanha: DJ de Ibiza acusado de liderar rede internacional de tráfico de droga

O DJ argentino Hugo Bianco, conhecido por atuar...

0

Ucrânia recebe 3,2 mil milhões de euros do empréstimo da UE

A União Europeia (UE) transferiu a primeira parcela...

0

Euro digital poderá tornar-se obrigatório a partir de 2029, mas com exceções

O euro digital continua em fase de desenvolvimento...

0