UE doa 50 milhões de euros à ONU para refugiados palestinianos

A União Europeia (UE) anunciou o envio da próxima parcela de 50 milhões de euros para a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla inglesa), principal organização de ajuda humanitária em Gaza.

Este pagamento integra um pacote de 84 milhões de euros que deverá ser entregue à agência da Organização das Nações Unidas (ONU) neste ano de 2024.

Segundo a UE, a decisão foi tomada na sequência da criação de um grupo de análise independente pela ONU para examinar a agência. A UNRWA também concordou em realizar uma auditoria por peritos nomeados pela UE e em reforçar o seu departamento de investigações internas.

Recorde-se que, em janeiro, as autoridades israelitas acusaram 12 funcionários da UNRWA de envolvimento nos atentados de 07 de outubro, liderados pelo Hamas, o que levou a agência a abrir um inquérito. Nessa altura, mais de 12 países ocidentais decidiram suspender o financiamento da agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal, Espanha e França aceleram renováveis para travar subida da energia

Face à instabilidade global provocada pelo conflito no...

0

Cyberbullying preocupa pais, mas muitos desconhecem se os filhos já foram vítimas

O cyberbullying continua a ser uma das principais...

0

Turquia quer proibir redes sociais para menores de 15 anos

A Parlamento da Turquia aprovou uma proposta de...

0