UE enaltece acordo EUA-Irão para acabar com a guerra

Altos responsáveis da União Europeia (UE) saudaram nesta segunda-feira, 15 de junho, o acordo entre os Estados Unidos da América (EUA) e o Irão para acabar com a guerra no Médio Oriente.

“Aguardo com expectativa o fim desta guerra dispendiosa e a plena restauração da liberdade de navegação no estreito de Ormuz”, escreveu o presidente do Conselho Europeu, António Costa, na rede social X.

Ainda de acordo com o dirigente, “a União Europeia está pronta para contribuir para o avanço de uma estratégia abrangente para uma paz duradoura em todo o Médio Oriente”.

Por sua vez, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, realçou que a “prioridade agora é a sua rápida e plena aplicação”. Neste sentido, apelou a “todas as partes para que respeitem a soberania e a integridade territorial do Líbano e cumpram um cessar-fogo genuíno”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Irão: UNICEF alerta que mais de 2.500 crianças foram mortas ou feridas durante cinco meses de guerra

O Fundo das Nações Unidas para a Infância...

0

UE acusa Temu de dificultar inspeção na Irlanda

A Comissão Europeia acusou a Temu de não...

0

Euribor sobe nos três prazos e fecha julho em alta

A Euribor voltou a subir esta sexta-feira nos...

0