UE propõe teletrabalho e encerramento de edifícios para poupar energia

A União Europeia está a preparar um pacote de medidas para responder à crise energética agravada pela guerra no Médio Oriente, incluindo a recomendação de um dia obrigatório de teletrabalho e o encerramento de edifícios públicos “sempre que possível”.

A proposta, liderada pela Comissão Europeia, surge após o aumento dos custos energéticos, que já terão custado mais de 22 mil milhões de euros adicionais em importações de combustíveis.

Entre as medidas estão ainda a redução ou gratuitidade dos transportes públicos para alguns grupos e maior flexibilidade para os Estados apoiarem famílias e empresas.

O objetivo é aliviar as faturas de energia e reduzir o consumo, enquanto se procuram soluções estruturais para a crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

“7.ª Coletânea de Poesia Lusófona em Paris” com inscrições até 31 de julho para autores de todo o mundo

Foto: divulgação A “Portugal Mag Editora”, em colaboração...

0

Do Rio de Janeiro à Alemanha, Carla Schmidt constrói pontes lusófonas através dos livros

Imagem: Carla Schmidt, editora, escritora e estratega de...

0

UE aprova participação do Reino Unido em empréstimo de apoio à defesa da Ucrânia

Os Estados-membros da União Europeia aprovaram a participação...

0