WhatsApp vai começar a exibir anúncios na aplicação

O WhatsApp vai passar a apresentar anúncios na aplicação, numa tentativa da Meta, empresa-mãe, de diversificar as fontes de receita. Os anúncios surgirão apenas no separador “Atualizações”, usado por cerca de 1,5 mil milhões de pessoas por dia, mantendo os chats privados livres de publicidade.

A empresa garante que as mensagens, chamadas e grupos continuam encriptados de ponta a ponta e não serão usados para fins publicitários.
Os anúncios serão segmentados com base em dados como localização, idioma e interações com canais públicos.

A decisão levanta preocupações legais na União Europeia.
O Centro Europeu para os Direitos Digitais, liderado por Max Schrems, critica a Meta por alegadas violações do RGPD e da Lei dos Mercados Digitais, considerando ilegal a forma como os dados são utilizados.

Entre as novas funcionalidades, o WhatsApp permitirá que canais cobrem subscrições e que empresas promovam os seus canais, num modelo de monetização mais agressivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Europa apoia primeira campanha de vacinação contra o cancro do colo do útero

Angola lançou esta semana a sua primeira campanha...

0

Brasil: Data centers tornam-se peça-chave na disputa tecnológica entre a China e os EUA no país

O Brasil consolida-se como ponto estratégico na disputa...

0

Timor-Leste: Governo e União Europeia avaliam criação do “Portal do Jornal da República Digital”

O Ministro da Presidência do Conselho de Ministros,...

0