Ferrari muda liderança de marketing após polémica com primeiro elétrico

A Ferrari anunciou a saída de Enrico Galliera, responsável pelas áreas comercial e de marketing durante mais de 16 anos. O cargo será assumido a partir de 1 de julho por Massimiliano Di Silvestre, antigo presidente da BMW Itália.

A mudança acontece semanas depois da apresentação do Luce, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca, que gerou críticas pelo design e levou a uma queda superior a 8% das ações da Ferrari numa única sessão.

Apesar das especulações, a fabricante garante que a saída de Galliera já estava planeada e não está relacionada com a receção do novo modelo. O novo responsável terá agora o desafio de reforçar a posição da Ferrari no segmento dos elétricos de luxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Inundações devastam comunidades nos Himalaias e deixam centenas de desaparecidos no Nepal e na China

O choque e a devastação permanecem no Nepal...

0

Filhos de centenários têm menor risco de doença cardíaca e morte precoce

Pessoas cujos pais chegaram aos 100 anos podem...

0

Letónia e Estónia continuam “vigilantes” perante ameaça russa

A Letónia e a Estónia partilharam que continuam...

0