Exército israelita confirma que colonos entraram no Líbano

De acordo com a publicação Haaretz, militares israelitas revelaram que um grupo de colonos entrou em território libanês no início de Dezembro.

Segundo os militares, os colonos israelitas montaram um acampamento junto à fronteira com o Líbano, perto da aldeia de Maroun al-Ras, antes de serem forçados pelo exército israelita a dispersar por se encontrarem numa zona militar restrita.

A incursão, feita de forma ilegal, foi descrita pelas autoridades israelitas como um incidente grave e que será necessário organizar uma investigação sobre o sucedido.

Apesar da natureza inédita deste incidente, a invasão feita pelos colonos israelitas não foi surpreendente. Desde há vários meses que este grupo, intitulado “Movimento de Colonos no Sul do Líbano”, tem apelado à colonização do sul do Líbano por parte de Israel. Segundo os militares Israelitas, alguns dos civis que entraram no Líbano foram avistados a exibir bandeiras com o slogan “O Líbano é nosso”.

Embora este movimento tenha pouco relevo dentro de Israel, contando com apenas algumas centenas de membros nas respectivas redes sociais, esta incursão acabou por suscitar bastante interesse mediático e poderá motivar mais colonos a tentar entrar no Líbano.

João Sousa, e-Global

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Médio Oriente: OIEA não deteta aumento dos níveis de radiação após ataques

O Organismo Internacional de Energia Atómica (OIEA) informou...

0

Médio Oriente: Hezbollah junta-se ao Irão na frente de batalha e Israel avança com invasão terrestre no Líbano

Na madrugada de Domingo para segunda-feira, o Hezbollah...

0

Conflito no Médio Oriente intensifica-se com centenas de mortos e ataques em vários países

A crise no Médio Oriente agravou-se nas últimas...

0