Fundação AIS apoia acampamentos de férias neste Verão para mais de cinco mil jovens no Iraque, Síria e Líbano

Neste Verão, e tal como em anos anteriores, a Fundação AIS vai apoiar a realização de diversos campos de férias para jovens cristãos que vivem no Médio Oriente. No total, calcula-se que serão mais de 5 mil crianças e adolescentes a participar nestas iniciativas que têm como objectivo também formação religiosa.

Trata-se de uma iniciativa que se realiza desde há vários anos e que tem como objectivo proporcionar, além de umas férias inesquecíveis, a criação de um ambiente ideal para a transmissão da fé e dos valores cristãos. Para a grande maioria das famílias, dada a situação extremamente difícil e por vezes mesmo delicada que se vive em cada um destes países – com especial destaque para a Síria e Líbano – é praticamente impossível oferecer aos seus filhos a participação neste tipo de acampamentos de Verão.

Por isso, a Fundação AIS, em parceria com as igrejas locais, tem vindo, de ano para ano, a suportar os custos relacionados com o transporte, alojamento e alimentação das crianças, jovens e monitores, garantindo assim as condições para que possam todos participar nestes campos de férias independentemente da condição financeira das famílias.

Paralelamente, a Fundação AIS procura, com estas iniciativas, quer também reforça o seu compromisso para que a comunidade cristã, que é minoritária nestes países, sinta que tem condições para continuar nesta região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Líbano enfrenta nova escalada de violência apesar do prolongamento do cessar-fogo

O sul do Líbano voltou a registar dias...

0

Agência Internacional de Energia prevê contração da procura global de petróleo em 2026 e assinala uma queda significativa das reservas mundiais

A Agência Internacional de Energia (AIE) divulgou a...

0

Gaza: Avaliada reconstrução com criação de “ilhas” da reciclagem de escombros, alerta ONU

Um estudo de viabilidade em curso, apoiado por...

0