Irão apela ao “respeito mútuo” antes de conversações com os EUA

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, Abbas Araghchi, pediu “respeito mútuo” nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, antes das conversações com os enviados do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, que devem ter início ainda hoje em Omã.

“A igualdade, o respeito mútuo e o interesse recíproco não são palavras vãs, mas condições indispensáveis e os pilares de um acordo duradouro”, publicou na rede social X.

“Estamos a participar [nas negociações] de boa-fé e mantemo-nos firmes nos nossos direitos”, lê-se ainda.

O governante iraniano aterrou em Mascate, capital da Omã, na quinta-feira à noite, acompanhado pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Majid Takht Ravanchi, e pelo porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Ismail Baghaei, segundo a agência de notícias oficial iraniana “Irna”.

Recorde-se que as negociações ocorrem depois da repressão sangrenta do Governo iraniano ao grande movimento de protesto no início de janeiro, que causou milhares de mortes, de acordo com defensores dos direitos humanos, e trocas de ameaças belicistas entre Washington e Teerão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Horário de Verão permanente poderá obrigar crianças norte-americanas a fazer dois mil milhões de viagens escolares no escuro

A adopção do horário de Verão permanente nos...

0

Banco Africano de Desenvolvimento lidera ranking mundial de transparência pela terceira vez consecutiva

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) voltou a...

0

EUA: Relatório alerta para riscos de agentes de inteligência artificial fora do controlo humano

Um relatório do Centro para uma Nova Segurança...

0