Irão apreende navio cargueiro com o bandeira portuguesa no Estreito de Ormuz

As forças iranianas foram acusadas de apreender um navio cargueiro, este sábado, no Estreito de Ormuz, a cerca de 80 quilómetros da costa dos Emirados Árabes Unidos. Este incidente foi reportado por várias agências de notícias internacionais, que indicaram que o navio (intitulado MSC Aries) pertence à companhia marítima Zodiac Group, ligada a Israel.

Foi também reportado que o navio, com 25 tripulantes, entre os quais 17 cidadãos indianos, tinha a bandeira portuguesa hasteada. O MSC Aries informou que está a fazer os possíveis para garantir a segurança da tripulação, apesar das autoridades iranianas terem declarado que o navio será levado para o território marítimo controlado pelo Irão.

A apreensão do MSC Aries pode representar um incidente isolado ou uma operação associada ao início de uma potencial retaliação de Teerão contra Israel, após o ataque israelita na embaixada iraniana em Damasco, no início deste mês.

João Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Israel: Netanyahu diz que país está “empenhado” em derrubar o regime iraniano

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, partilhou que o...

0

EUA: Trump pondera usar a “Mãe de Todas as Bombas” no Irão

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA),...

0

Israel: Netanyahu considera inapropriado atacar Irão antes das eleições

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, declarou nesta quarta-feira,...

0