Irão avisa que qualquer acto de agressão é um ataque ao país

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão, Esmail Baghai, declarou nesta segunda-feira, 23 de fevereiro, que qualquer ataque ao país é visto como um acto de agressão.

Tratou-se de uma reação às recentes declarações do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, que sugeriu a possibilidade de um ataque limitado ao Irão.

Os dois países devem retomar as negociações sobre o programa nuclear na quinta-feira, dia 26, em Genebra.

Segundo a diplomacia de Teerão, existe uma boa hipótese para se alcançar um acordo, mas reserva-se no entanto com o direito de se defender em caso de ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guerra no Médio Oriente afeta exportações portuguesas

A escalada do conflito no Médio Oriente está...

0

Guerra no Médio Oriente: “Provavelmente, nas próximas semanas, veremos um mercado bastante volátil e apreensivo”

Guerras, tensões geopolíticas e disputas comerciais estão a...

0

Irão: choque petrolífero divide exportadores e importadores de energia

A escalada dos preços do petróleo, após o...

0