Israel: Netanyahu critica países que reconhecem Estado da Palestina

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou vários líderes internacionais de procurarem conceder um Estado palestiniano “no coração da terra de Israel”, em vez de condenarem, segundo disse, “assassinos e violadores”.

As declarações foram feitas pouco antes da deslocação de Netanyahu a Nova Iorque, onde participará na Assembleia-Geral das Nações Unidas.

Em comunicado, o gabinete do chefe do Governo israelita sublinhou que o discurso de Netanyahu dará destaque ao que considera ser a verdade dos cidadãos e soldados israelitas, reiterando a rejeição de qualquer reconhecimento internacional do Estado da Palestina.

O líder israelita classificou ainda como “censurável” a posição dos países que optaram por apoiar a causa palestiniana em detrimento de uma condenação explícita dos grupos armados que atacam Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Amnistia Internacional: Arábia Saudita deve respeitar direitos de trabalhadores migrantes 

Governo da Arábia Saudita pressiona para arquivar queixa...

0

Líbano: Centenas de mortos em bombardeamentos em vários pontos do país

O Líbano enfrenta uma grave crise humanitária após...

0

Guterres saúda cessar-fogo entre EUA e Irão, mas alerta para violência no Líbano

O secretário-geral da Nações Unidas, António Guterres, elogiou...

0