ONU saúda fim de sanções económicas à Síria

O enviado especial da ONU à Síria, Geir Pedersen, elogiou as recentes decisões dos Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido de suspender sanções económicas ao país, após mais de 13 anos de guerra civil.

Segundo Pedersen, o alívio financeiro foi recebido com entusiasmo em toda a Síria e representa um passo crucial para melhorar a vida da população e avançar na transição política.

Além disso, Arábia Saudita, Turquia e Catar propuseram auxílio para quitar dívidas sírias com instituições financeiras internacionais, além de apoiar com salários do setor público e recursos energéticos.

Pedersen destacou a criação da Assembleia Popular de transição, que terá dois terços de seus membros eleitos e será encarregada de reformas legislativas essenciais, como justiça, economia, partidos políticos e eleições. Outros avanços incluem os decretos que instituem a Comissão Nacional para a Justiça Transicional e a Comissão Nacional para Pessoas Desaparecidas, que devem atuar em cooperação com a ONU, a sociedade civil e associações de vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Papa Leão XVI visita Líbano em clima de tensão com agressões militares Israelitas

A visita papal ao Líbano (a primeira desde...

0

Especialista português em RH premiado no Dubai

O CEO da KEEPTALENT Portugal e especialista em...

0

Líbano: Primeiro aniversário do cessar-fogo com Israel: 330 mortos e mais de mil feridos

Segundo a ONU, pelo menos 330 pessoas foram...

0