Síria: Minas espalhadas no país ameaçam mais de 5 milhões de crianças segundo a UNICEF

A UNICEF relata que as minas terrestres e outros explosivos remanescentes de anos de conflito representam uma ameaça para mais de 5 milhões de crianças sírias.

O coordenador de comunicação para emergências do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Ricardo Pires, disse esta terça feira em Damasco que para essas crianças “cada passo que dão carrega o risco de uma tragédia inimaginável”.

“O futuro da Síria está sob risco e ainda mais com a situação de resíduos explosivos que não foram removidos e estão nos campos espalhados pelo país, nos vários governorados. Só em dezembro, mais de 100 crianças foram feridas ou mortas por explosivos. A situação é muito grave. As crianças realmente não têm como sair de casa sem pensar que algo ruim pode acontecer com elas, o que causa muito trauma, não só nelas, mas também nas famílias”, referiu ainda Ricardo Pires.

Segundo estatísticas da agência, nos últimos nove anos, pelo menos 422 mil incidentes envolveram munições não detonadas em 14 províncias da Síria, sendo que se estima que metade das vítimas trágicas foram crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Líbano: Presidente acusa Israel de cometer “crimes condenáveis”

O Presidente do Líbano, Joseph Aoun, declarou serem...

0

Iémen: Delegação estuda experiência de Timor-Leste na construção da paz

Uma delegação do programa HIKMA Fellowship esteve em...

0

ONU denuncia agravamento da violência no sul do Líbano e alerta para violações da resolução 1701

A situação de segurança ao longo da Linha...

0