Vaticano pede contenção no Médio Oriente após morte de Khamenei

Na oração do Angelus, na Praça de São Pedro, o Papa Leao XIV manifestou apreensão face à escalada de violência no Irão e no Médio Oriente, após a morte de Ali Khamenei.

O pontífice defendeu que a paz não pode ser alcançada através de confrontos armados ou pressões de natureza militar e económica, apelando a um diálogo sério e responsável entre as partes envolvidas. Alertou ainda para o risco de o conflito evoluir para uma situação de consequências irreversíveis.

O líder da Igreja Católica sublinhou a importância de devolver à diplomacia um papel central na prevenção de uma guerra de maior dimensão. O Vaticano acompanha a crise com especial atenção, incluindo pela situação das minorias cristãs na região, reiterando a necessidade de soluções negociadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Líbano: ONU alerta para agravamento da situação das mulheres e raparigas

A Agência das Nações Unidas para a Saúde...

0

Líbano: Crise humanitária sem precedentes após nova escalada da violência

As Nações Unidas manifestaram profunda preocupação com o...

0

ONU pede fim das deportações forçadas de afegãos

O alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos...

0