Namíbia e Zâmbia trocam19 prisioneiros

Para materializar uma resolução emitida durante a vigésima quinta sessão da Comissão Permanente Conjunta Namíbia-Zâmbia sobre Defesa e Segurança realizada em agosto, os dois países trocaram sexta-feira passada 19 prisioneiros. Trata-se de uma ação que visa melhorar a reabilitação e integração dos reclusos nos seus respetivos países.

Neste contexto, segundo um Comunicado citado pelo jornal “The Namibian”, a Namíbia transferiu 14 prisioneiros zambianos sendo 13 homens e uma mulher e a Zâmbia cedeu cinco reclusos.

De acordo com o comunicado, pretende-se que os condenados cumpram as penas enquanto mantêm contacto com seus familiares dado que as experiências mostram que as visitas frequentes têm bons resultado após a libertação com destaque para a menor taxa de reincidência ao crime.

Os prisioneiros trocados cometeram crimes como posse ilegal de armas de fogo, entrada ilegal, tráfico de drogas, invasão ao domicílio, estupro e assassinato. As molduras penais de destaque são de 10 e 18 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Reino Unido: easyJet oferece desconto para o primeiro passaporte de bebés no Reino Unido

A easyJet holidays vai disponibilizar um desconto de...

0

Angola estuda emissão de dívida na China e em mercados islâmicos

Angola está a analisar a possibilidade de emitir...

0

Timor-Leste e Nova Zelândia reforçam diálogo sobre segurança e migração irregular

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros...

0