Nestlé demite CEO após investigação sobre relacionamento amoroso com subordinada

A Nestlé anunciou, dia 1 de setembro, o despedimento imediato do seu CEO, Laurent Freixe, decorrente de uma investigação interna que confirmou um relacionamento amoroso com uma subordinada direta — uma violação do código de conduta empresarial da empresa. Freixe, com quase quatro décadas de carreira na Nestlé, liderava o grupo há apenas um ano, tendo assumido o cargo em setembro de 2024.

Essa relação, inicialmente alvo de uma primeira averiguação que concluiu não haver indícios suficientes, voltou a ser investigada após persistirem reclamações internas. Uma segunda investigação, conduzida com apoio jurídico externo, determinou que o relacionamento existiu e violou as políticas da empresa — levando ao seu despedimento sem indemnização.

Philipp Navratil, que até agora chefiava a divisão da Nespresso e integrava o conselho executivo desde janeiro de 2025, foi imediatamente nomeado como seu sucessor. O presidente do conselho, Paul Bulcke, sublinhou que “foi uma decisão necessária” e que os valores e a governação da Nestlé são os alicerces da empresa, agradecendo a Freixe pelos seus anos de serviço.

Este revés ocorre num momento já turbulento para a multinacional suíça, que enfrenta vendas enfraquecidas, quedas no preço das ações e desafios externos, desde tarifas comerciais aos efeitos de desinvestimentos em negócios menos rentáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Viajar com crianças pequenas para o estrangeiro exige planeamento

Viajar com bebés e crianças pequenas pode ser...

0

R.D Congo: Banco Mundial aprova 60 milhões de dólares para reforçar avicultura e aquicultura

O Grupo Banco Mundial aprovou um financiamento de...

0

Japão critica uso de personagens protegidas pela administração Trump

O Governo japonês terá manifestado preocupação junto da...

0