Papa apela à paz e pede fim do “mal da guerra” no Pentecostes

O Papa Leão XIV assinalou o Pentecostes com um forte apelo à paz, pedindo que a humanidade seja salva do “mal da guerra”.

Durante a missa celebrada na Basílica de São Pedro, perante milhares de fiéis, o Papa afirmou que os conflitos não são vencidos pelo poder militar, mas “pela omnipotência do amor”.

Na homilia, Leão XIV alertou ainda para mudanças marcadas pela violência e pelo erro, defendendo que o Espírito Santo deve renovar os corações e trazer esperança ao mundo.

O pontífice voltou também a criticar justificações religiosas para guerras, reforçando posições já assumidas anteriormente sobre conflitos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Novo controlo de fronteiras gera filas e atrasos nos aeroportos da UE

A associação europeia de aeroportos alertou para o...

0

Europa reforça alerta para preparação contra o Ébola após primeiro caso importado detetado em França

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das...

0

Espanha alerta para risco de enfraquecimento dos fundos ambientais da UE

Espanha manifestou preocupação com o futuro do programa...

0