Venezuela: Autoridade eleitoral venezuelana retira convite a observadores da União Europeia

A Delegação da União Europeia na Venezuela lamentou a retirada do convite efetuado a um grupo de observadores qualificados, para as eleições presidenciais de 28 de julho, por parte do Conselho Eleitoral desse país.

Num comunicado, a UE na Venezuela lamenta que a CNE tenha retirado o convite a um grupo de observadores, depois de semanas de declarações incendiárias, por parte de vozes do governador do Partido Socialista Unido da Venezuela.

A UE argumenta que o povo venezuelano tem direito a umas eleições presidenciais livres e transparentes, com a presença de observadores internacionais de experiência reconhecida como é o caso dos europeus.

Vozes da oposição como Juan Pablo Guanipa, acusam o presidente Nicolás Maduro de ordenar tal acção, “Admite outra vez que tens pânico de uma eleição livre. Armadilhas e fraude são as únicas armas que te restam”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA preparam revogação em massa de vistos de estrangeiros

O governo de Donald Trump prepara uma medida...

0

China: Alta tecnologia impulsiona economia chinesa, mas consumo continua fraco

A economia chinesa manteve o crescimento industrial nos...

0

Mercosul cria novas regras para o comércio digital

O Brasil promulgou o acordo de comércio eletrónico...

0