É um homem simples, talvez sem a “aura carismática” dos líderes que arrastam as massas para os abismos. Tem 74 anos, é diplomata de carreira e pode ser o próximo presidente da Venezuela, o seu nome!!! Edmundo González Urrutia.
Aclamado por unanimidade por María Corina Machado, líder vencedora das eleições primárias de outubro de 2023 e pelos partidos unidos na Plataforma Democrática Unitária, González Urrutia fez a sua primeira aparição pública, agradecendo humildemente a enorme honra que lhe cabe.
“O estado deplorável da Nação, a sua economia e os serviços públicos mais básicos não podem deixar ninguém indiferente. A Venezuela precisa de voltar a receber os seus filhos exilados ou dispersos pelo mundo, para ser uma referência democrática”, afirmou o Embaixador González Urrutia.