CONNECTED a ‘startup’ portuguesa da Internet que vence concurso de inovação em Macau

A ‘startup’ portuguesa Connected venceu hoje, 10 de outubro, em Macau, um concurso de inovação e empreendedorismo para empresas de tecnologia de Portugal e Brasil.

A Connected, é uma startup com sede no Porto e criada em 2023, a sua tecnologia pode ter inúmeras aplicações em diferentes áreas como a agricultura, infraestruturas de auto-estradas, energias renováveis e monitorização marítima.

Em 2022, a Connected conseguiu um contrato com a Agência Espacial Europeia e no ano seguinte alcançou um investimento no valor total de dois milhões de euros.

O Concurso realizado em Macau direcionado para as empresas de Tecnologia de Portugal e Brasil recebeu 64 candidaturas e selecionou 17 finalistas em áreas como biomedicina, dispositivos médicos, novas energias e tecnologia agrícola.

Os sete projetos premiados receberam prémios monetários com um valor máximo de cerca de 17.100 euros e garantiram apoio no acesso ao mercado e financiamento chinês.

Aos premiados é-lhes dada a possibilidade de participação em intercâmbios, exposições e negociações na China, para “promover o desenvolvimento conjunto das indústrias de inovação tecnológica entre a China e os Países de Língua Portuguesa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Depósitos em Portugal pagam juros abaixo da média da zona euro, apesar do peso da poupança a prazo

Portugal continua entre os países da zona euro...

0

FMI revê crescimento mundial em alta, mas alerta para riscos da inflação e dos conflitos

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou para 3,1%...

0

“IV Fórum Económico das Beiras” colocou em debate estratégias para o desenvolvimento da Região Centro de Portugal

O “IV Fórum Económico das Beiras”, realizado pela...

0