O presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Estado do Pará (ABRH-PA), Junior Lopes, reuniu com o CEO da KEEPTALENT Portugal, Pedro Ramos, com o objetivo de promover “o estreitamento de cooperação e alinhamentos estratégicos em matéria das melhores práticas de Gestão das Pessoas”. O encontro decorreu, nos últimos dias, em Belém do Pará, no Brasil, cidade que se prepara para receber a COP 30 no próximo ano.
Segundo apurámos, foram abordadas as novidades que a empresa portuguesa liderada por Pedro Ramos, em articulação com a Academia da Felicidade, irá lançar em termos de “Certificação Internacional em Gestão de Bem-Estar e Felicidade Organizacional”, que se destina a todos os profissionais dos vários países da Lusofonia.
Outro ponto da agenda de Pedro Ramos na América do Sul aconteceu no Estado do Maranhão, na cidade de São Luís, Brasil, onde este especialista foi o palestrante na abertura do Congresso Maranhense de Recursos Humanos (o COMARH 2024) abordando o tema “Líderes Analógicos versus Digitais na criação do Futuro mais Humano e Plural”.
O congresso tem como tema geral “O Futuro é Humano e Plural” e está a contar com centenas de Gestores de RH/Pessoas dos vários cantos do Estado do Maranhão.
À nossa reportagem Pedro Ramos referiu que “uma vez mais, a participação da KEEPTALENT Portugal nos principais palcos internacionais da Gestão de Pessoas possibilita uma melhor compreensão das realidades locais, mas também reforça a necessidade de se criarem alinhamentos nas respostas aos grandes desafios da Gestão de Recursos Humanos do mundo atual”.
Durante o evento em São Luís, Pedro Ramos falou ainda sobre as diferenças e semelhanças do mundo da Gestão de pessoas nos vários países, concretamente entre a Europa e o Brasil.
Ígor Lopes