“São Tomé e Príncipe quer aproveitar as oportunidades do mar e recursos oceânicos”, avança o “Jornal Transparência”. A “STP-Press” destaca que o “Presidente da República considera que actos administrativos dariam para prorrogar o mandato do Procurador-Geral da República”.
O “Notícias Online” indica que o Presidente de Moçambique “Nyusi visita Inhambane”. Segundo “O País”, “Nyusi garante que mais de 80% de guerrilheiros da Renamo receberam pensões”.
No Brasil a “Folha de S.Paulo” escreve “Apoio a Maduro gera desconforto dentro do governo Lula e municia oposição”. O “Conexão Política” refere que “Onda de crimes e assassinatos políticos ameaça democracia no Brasil em ano de eleições municipais”.
“Guiné-Bissau recebe equipa médica nigeriana de diferentes especialidades”, noticia “O Democrata”. A “ANG” informa que “Polícia da Intervenção Rápida dispersa com gás lacrimogénio professores em vigília e violenta jornalistas”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, publica “MpD considera que Estado da Nação é marcado por crescimento económico, mais emprego e menos pobreza extrema”. De acordo com o “Expresso das Ilhas”, o “PAICV diz que estado da nação ‘reflecte uma realidade preocupante’”.
O Governo de Timor-Leste partilha que o “Ministro Agio Pereira e Embaixador Japonês Discutem Avanços em Projetos de Cooperação”.
Em Portugal o “Público” cita o “Ministro das Finanças: ‘A margem orçamental para negociar [com oposição] é curta’”. No “Observador” lê-se “Miranda Sarmento não fecha a porta a eleições antecipadas se OE for chumbado e avisa: ‘Margem para negociar é curta’”.
Quanto a Angola, a “Angop” divulga que o “MPLA colhe contribuições sobre divisão político-administrativa de Luanda”. A “Folha 8” menciona “UNITA ausculta sociedade e felicita mulher africana”.