Revista de Imprensa Lusófona de 01 de julho de 2024

A “Agência Brasil” refere que “Lula critica interrupção de programas sociais em governos anteriores”. Na “Folha de S.Paulo” lê-se “Lula critica interrupção de programas sociais em governos anteriores”. 

O “Jornal de Angola” menciona que “Angola e Moçambique trocam experiências na Indústria Extractiva”. A “AngoNotícias” partilha “MPLA critica UNITA por se “imiscuir” nos assuntos internos de outro partido”. 

Em Portugal o “Expresso” noticia “Montenegro e Costa almoçam em São Bento após eleição para o Conselho Europeu”. De acordo com o “Diário de Notícias”, “Há 118 concelhos ‘em risco’. PCP tem 58% das câmaras em ‘fim de ciclo’”. 

“Petrolífera Shell participa em 5 blocos de petróleo de STP” e “Petróleo: Ministro dos Recursos Naturais dá razão ao Presidente da República” são dois dos temas divulgados pela “Téla Nón” sobre São Tomé e Príncipe

Quanto a Cabo Verde, a “Inforpress” indica “Santa Catarina/Autárquicas 2024: UCID apresenta Adalgisa Monteiro e Lucas Barros para a Câmara e Assembleia Municipal”. O “Expresso das Ilhas” publica “Gasolina fica mais barata, enquanto gasóleo e gás sobem a partir de 1 de Julho”. 

Moçambique e Zâmbia pretendem reforçar cooperação bilateral”, pode ler-se na “Folha de Maputo”. Segundo o “MMO Notícias”, a “SADC envia 16 equipas de observação eleitoral para Moçambique”. 

Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que “Dirigentes e militantes ‘inconformados’ elegeram Félix Nandungué novo líder do PRS”. Já “O Democrata” escreve “Coorporação militar ‘anti-golpe’ constituída por mais de 600 elementos presta juramento à bandeira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Timor-Leste: Autoridade Aduaneira reúne mais de USD 120 milhões

A Autoridade Aduaneira timorense arrecadou, em 2025, receitas...

0

Irão: Aumentam mortes e feridos em protestos

Desde o dia 28 de dezembro que as...

0

Venezuela: Missão da ONU exige libertação imediata de todos os presos políticos

Uma missão independente de apuração de factos das...

0