Revista de Imprensa Lusófona de 02 de abril de 2026

Timor-Leste e Indonésia realizam terceira ronda de negociações da fronteira em Singapura”, segundo o “Sapo Notícias”.

“Presidente recebe Vice-Presidente do Banco Mundial para a África Ocidental e Central e o Secretário-Geral da OASCP” e “Apresentação do Projeto de Lei sobre o Funcionamento do Tribunal de Contas” são temas divulgados pelo site institucional do Governo da Guiné Equatorial.

Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” refere que o “Ministro do Mar participa no SIPORTS em Marrocos”. O “Santiago Magazine” publica “Eleições/2026: PTS quer chegar ao parlamento”.

Sobre Angola a “Angop” indica que o “PR empossa novo juiz conselheiro do Tribunal de Contas”. No “Correio da Kianda” lê-se “UNITA afasta hipótese de envenenamento na morte de Monteiro Eliseu”.

Guiné-Bissau estuda modelo turístico do Senegal para reformar o setor”, menciona a “ANG”. Já “O Democrata” cita o “Líder do PAIGC: ‘Guiné-Bissau precisa de ajuda urgente antes que a anarquia nos consuma por completo’”.

O primeiro-ministro de Portugal “Montenegro faz balanço como primeiro-ministro: ‘Ambição sem estabilidade seria uma imprudência infantil’”, de acordo com o “Público”. O “Diário de Notícias” escreve “Intervenção de André Ventura na sessão dos 50 Anos da Constituição leva a saídas do hemiciclo”.

“Cooperação entre parlamentos de Moçambique e Rússia é firmada em Moscovo”, informa o “MMO Notícias”. Por sua vez, “O País” noticia “Margarida Talapa agradece apoio de Kiev face a inundações no Parlamento russo”.

A “Agência Brasil” tem em manchete “Governo federal faz mais duas trocas em ministérios antes das eleições”. O jornal “O Globo” destaca o título “Estratégia eleitoral de Lula esbarra no caso Master e expõe as armadilhas do autoengano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Itália: Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha com grande participação da literatura lusófona

Imagem: Rayanna Pereira (esq.), coordenadora de Relações Internacionais...

0

Estimulação mental ao longo da vida pode reduzir risco de Alzheimer em até 38%, indica estudo

Manter a mente ativa ao longo da vida...

0

CPLP reforça relações diplomáticas com novos encontros e acreditações a embaixadores

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de...

0