Em Portugal o “Expresso” noticia “Parlamento. Sem Marcelo, CPI das gémeas foca-se na seguradora”. O “Público” escreve “Partidos políticos: Rentrée política entre a festa na rua e as academias para mobilizar jovens”.
“Cabo Verde desafiado a aumentar a proteção dos ecossistemas marinhos e terrestres”, publica o “Expresso das Ilhas”. Na “Inforpress” lê-se “Parlamento: UCID considera que ‘a Nação não está bem apesar do crescimento económico’”.
Sobre Angola a “Angop” indica que o “PR conversa com Paul Kagame sobre cessar-fogo na RDC”. O “Correio da Kianda” informa “Bloco Democrático esperançoso que FPU dispute eleições em 2027”.
“Guiné Equatorial entrega em Adis Abeba a lista dos seus candidatos aos cargos de comissários da Comissão da União Africana”, partilha o site institucional do Governo equato-guineense. O site do partido PDGE refere que a “Primeira-ministra despede-se do Presidente de São Tomé e Príncipe”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Acordo com Eletrobras divide governo Lula e cria nova disputa entre Haddad e Silveira”. Segundo a “Agência Brasil”, o presidente do Supremo Tribunal Federal “Barroso diz que críticas sobre viagens de ministros são infundadas”.
A “Carta de Moçambique” divulga “Exércitos de Moçambique e Ruanda lançam nova ofensiva no distrito de Macomia”. De acordo com a “Folha de Maputo”, o “Conselho Constitucional ‘decide’ pela exclusão da CAD das eleições”.
“Frente Popular afirma que a Guiné-Bissau enfrenta uma situação de penúria de várias décadas” e “Tribunal notifica presidente do PRS para contestar a ação de anulação movida por Fernando Dias da Costa” são dois dos temas mencionados pelo jornal “O Democrata”.