No Brasil a “Folha de S.Paulo” tem em destaque o título “Centrão domina eleição do Congresso, cobra de Lula fatura alta e não dá garantia de apoio em 2026”. O “Conexão Política” refere “Governo Lula manifesta preocupação após eleições no Congresso, alegando ‘domínio’ do PL em comissões”.
O “Jornal de Angola” noticia “Angola e Qatar assinam amanhã dois novos instrumentos jurídicos”. O “Correio da Kianda” menciona “Bloco Democrático e os seus desafios rumo às eleições de 2027”.
Em Portugal o “Público” indica “Partidos mainstream acompanham atitudes na imigração para sobreviver eleitoralmente”. O “Expresso” escreve “Sondagem Intercampus: Moedas e Pizarro favoritos em Lisboa e Porto, face a Alexandra Leitão e Pedro Duarte”.
Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” informa “Portugal e Cabo Verde assinam parcerias estratégicas no sector da Saúde”. Segundo “A Nação”, o “Presidente pede mais responsabilidade no debate político”.
Quanto a Moçambique, o “MMO Notícias” publica “Dia dos Heróis Moçambicanos: Cerimónia central sob a direcção do Presidente Chapo”. De acordo com o “Notícias Online”, há Sessão “‘Extraordinária’ da AR a 12 e 13 de Fevereiro”.
“FAO revela que mais de 107 mil pessoas na Guiné-Bissau sofrem de insegurança alimentar aguda” e “Desafios geoestratégicos e geoeconómicos: Economista exorta países africanos a adotarem políticas públicas para a criação de riquezas” são dois dos temas partilhados pelo jornal “O Democrata”.