Revista de Imprensa Lusófona de 03 de novembro de 2026

“Guiné Equatorial revisa as suas 1.118 contas bancárias para avançar rumo à Conta Única do Tesouro”, lê-se no site do partido PDGE.

“Moçambique e Malawi reforçam cooperação no combate à criminalidade transfronteiriça”, noticia “O País”. O “MMO Notícias” publica “MDM: Membros ameaçam recorrer à justiça contra Lutero Simango”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, refere “MpD critica Governo por falta de garantias sobre crescimento económico”. O “Expresso das Ilhas” menciona “Presidenciais2026: UCID afasta apoio a qualquer candidato e respeita liberdade de escolha dos militantes”.

Em São Tomé e Príncipe a “STP-Press” informa “Tribunal de Contas vai lançar em 2027 o sistema digital de prestação de contas” e partilha um “Anúncio judicial”.

Quanto a Portugal, o “Público” escreve “Manifestação e requisição civil: duas leis do PREC a que os governos deitam mão”. Segundo o “Diário de Notícias”, o Presidente “Seguro inicia visita a Espanha com inauguração de exposição sobre Camões ao lado de Felipe VI”.

O “Jornal de Angola” divulga “Novo presidente da FNLA promete recuperar a imagem do partido”. De acordo com a “Angop”, “Guterres felicita Angola pelos 50 anos nas Nações Unidas”.

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Receita contra ‘puxadores’: sob objeção de PT e PL, Centrão aposta em racha nas siglas para emplacar voto distrital misto”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Fuga de Flávio Bolsonaro aos EUA após derrota leva militares a abraçarem Tarcísio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Ciberataques atingem sistemas de refrigeração de supermercados em vários países europeus

Vários supermercados europeus foram afetados por ataques informáticos...

0

África do Sul: 29 milhões de eleições vão as autárquicas nesta quarta-feira

A África do Sul prepara-se para realizar eleições...

0

Portugal: Três pessoas condenadas por tráfico de bebé negociado através do Facebook

Três pessoas foram condenadas por tráfico de seres...

0