Revista de Imprensa Lusófona de 04 de junho de 2025

Em Moçambique “O País” escreve “Presidente da República exige maior qualidade no sistema judicial”. A “Folha de Maputo” indica “Governo trava obras públicas milionárias”.

Guiné Equatorial assina contrato com CMEC e SINOHYDRO para manutenção de infraestrutura elétrica” e “Desmantelada rede internacional de tráfico de pessoas entre Guiné Equatorial, Nigéria e Canadá” são temas divulgados pelo site institucional do Governo equato-guineense.

Quanto a Portugal, o “Público” refere “Assembleia da República: Pacheco Amorim diz que ‘dois ou três deputados do Chega’ podem não ter votado em si”. O “Expresso” menciona que o secretário-geral do PSD “Hugo Soares diz que ‘Gouveia e Melo está à rasca, porque ainda não sabemos se quer o apoio do Chega ou não’”.

A “Agência Brasil” noticia que “Deputadas estaduais paulistas recebem ameaças de morte”. A “Folha de S.Paulo” tem em destaque “Lei da Ficha Limpa completa 15 anos com legado sob disputa”.

Cabo Verde eleito vice-presidente da 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas”, informa o “Expresso das Ilhas”. Já “A Nação” publica “Movimento nos transportes aéreos e terrestres cresce no 1º trimestre de 2025”.

Timor-Leste eleito vice-presidente da 80.ª sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas”, avança o site do Governo timorense. O “Sapo Notícias” partilha “Aprovado código de honra para elementos das forças de defesa de Timor-Leste”.

No “Angola 24 Horas” lê-se que o presidente do Bloco Democrático “Filomeno Lopes quer coligação para ‘arredar o MPLA do poder’”. Segundo o “Novo Jornal”, o “PR ‘passa cheque’ de mais de 800 mil dólares para recadastramento das autoridades tradicionais, o que inclui a compra de quatro carros e 20 motorizadas”.

Na Guiné-Bissau o “Governo promove seminário sobre o impacto das alterações climáticas nas crianças e adolescentes”, de acordo com “O Democrata”. A “ANG” escreve “Justiça: Magistrados observam  greve de três dias nos tribunais”.

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde relançam cooperação nas áreas da defesa, transporte e educação”, divulga a “STP-Press”. Na “Téla Nón” pode ler-se “BASTA acusa o ex-Primeiro Ministro Patrice Trovoada de ser o principal suspeito e autor moral do massacre de 25 de Novembro de 2022”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Dívida e falta de financiamento agravam desigualdade global, alerta relatório da ONU

Um novo relatório das Nações Unidas revela que...

0

Brasil: Famílias em Minas Gerais começam a receber Auxílio Reconstrução após chuvas

O Governo do Brasil iniciou esta sexta-feira o...

0

EUA: Tribunal dá luz verde provisória ao Pentágono em disputa com empresa de IA

Um tribunal federal de recurso dos Estados Unidos...

0