Em Angola a “Angop” escreve “PRS defende maior aproximação governativa”. A “Folha 8” refere “Frente Cívica quer inquérito à BCG por subornos em Angola”.
Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” publica “Congresso do MLSTP/PSD: Agostinho Rita é o primeiro a candidatar-se à liderança”. O “Jornal Tropical” indica “Demitida direção dos serviços prisionais de São Tomé após fuga de ‘reclusos perigosos’”.
O portal do Governo de Moçambique informa que o “PR reúne-se Beijing com homólogo chinês XI Jiping”. Segundo a “Folha de Maputo”, o “STAE vai formar membros de mesas de voto”.
“Braima Camará afirma que o único representante legítimo do MADEM é a direção superior que ele dirige” e “MADEM G15: Supremo Tribunal anota resoluções do primeiro congresso extraordinário dos ‘inconformados’” são dois dos temas divulgados pelo jornal “O Democrata” na Guiné-Bissau.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “Impeachment de Alexandre de Moraes deixa de ser unanimidade entre bolsonaristas”. O “Conexão Política” menciona “Sob Tarcísio, PIB de São Paulo cresce 3,3% no primeiro semestre de 2024”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, avança “PP pede ao Governo que invista nas novas tecnologias para modernizar e alavancar a agricultura no país”. No “Expresso das Ilhas” lê-se “UE vai assinar acordos com Cabo Verde no digital, renováveis e economia azul”.
“Timor-Leste. Presidente garante que feridas da ocupação estão saradas” e “Conselho de Imprensa de Timor-Leste denuncia ameaça a jornalistas” são assuntos partilhados pelo “Sapo Notícias”.
Quanto a Portugal, o “Público” noticia que a “Esquerda quer alargar prazo do aborto, direita recusa mexer na lei”. No “Diário de Notícias” pode ler-se “Privatização da TAP e remunerações nas mãos do Ministério Público”.