Revista de Imprensa Lusófona de 05 de novembro de 2025

Em Portugal o “Jornal de Notícias” escreve “Governo lança concurso de cinco milhões para jovens criarem próprio emprego tecnológico”. No “Observador” lê-se “EMER, criada para acelerar licenciamento das renováveis, será extinta quando terminar as missões”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca o título “Divergências entre STF e TCU põem em risco indenizações bilionárias aos cofres públicos”. O “Estadão” indica que a “Operação no Rio leva Congresso e governo Lula a correrem por projetos de segurança de olho em 2026”.

“FMI constata que a crise energética está a ter impacto negativo sobre a economia” e “Estágio profissional remunerado começa a revelar jovens talentos em São Tomé” são temas divulgados pela “Téla Nón” sobre São Tomé e Príncipe.

Moçambique ainda regista focos de pobreza extrema apesar de avanços – Primeira Ministra”, lê-se na “Agência de Informação de Moçambique”. O Presidente “Chapo diz que país ressente-se ainda dos efeitos tensão pós-eleitoral”, segundo “O País”.

“‘Guiné-Bissau precisa de consolidar cadeia de valor macro orçamental’ – diz Secretário de Estado do Tesouro”, citado pelo jornal “O Democrata”. A “ANG” avança que o “PAIGC formaliza apoio ao candidato presidencial Fernando Dias”.

O “Jornal de Angola” refere “Adalberto Júnior promete mais crescimento da UNITA”. De acordo com a “Angop”, o “Presidente da República promove mudanças de chefia nas FAA, Polícia Nacional e SIC”.

“Governo apresenta no Parlamento Nacional o OGE 2026 sob o lema ‘Investir na Transformação Nacional, Integração Regional e Desenvolvimento Inclusivo’” e “Governo lança primeira pedra do primeiro Centro de Modernização Administrativa em Timor-Leste” são assuntos partilhados pelo site do Governo timorense.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, cita o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças através do título “Orçamento do Estado para 2026 aposta em crescimento, emprego e fortalecimento do Estado social – Olavo Correia”. O “Santiago Magazine” informa que, “Sob o lema ‘Unidos pelo Futuro’, PAICV abre novo ano político”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Estudo de oito anos associa maior tempo de ecrã a melhor desempenho cognitivo em adolescentes

Um estudo finlandês realizado ao longo de oito...

0

Zuckerberg prevê novas profissões criadas pela IA

Mark Zuckerberg acredita que a superinteligência artificial poderá...

0

Ucrânia: Zelensky elege novos ministros da Defesa e dos Negócios Estrangeiros

O Presidente da República da Ucrânia, Volodymyr Zelensky,...

0