A “Carta de Moçambique” indica que “Casos de tráfico de drogas aumentaram no país nos últimos dois anos”. Segundo o “MMO Notícias”, “Daniel Chapo encontra-se com Joaquim Chissano”.
“Corpo Técnico do FMI conclui visita a São Tomé e Príncipe”, noticia a “Téla Nón”. A “STP-Press” refere que “25 famílias de zonas de risco de Santa Catarina receberam casa nova na ‘Zona de Expansão Segura’”.
Em Angola o “Correio da Kianda” menciona que “António Venâncio relança preparação de candidatura à presidência do MPLA”. No “Novo Jornal” lê-se “UNITA inicia sexta-feira contactos no âmbito da comissão negocial interpartidária sobre a elaboração do documento único da Institucionalização das Autarquias Locais”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica que “Ex-primeiro-ministro move queixa-crime contra Presidente Embaló e presidente do Supremo Tribunal de Justiça”. A “ANG” divulga que a “Guiné-Bissau promove Conferência Internacional sobre Sistema Digital entre 11 e 13 de Junho”.
A “Agência Brasil” partilha que o presidente da Câmara dos Deputados “Arthur Lira cria grupo para discutir regras para redes sociais”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Alta de gastos e juro maior levam déficit nominal do Brasil ao maior patamar desde 2021”.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” informa que o “Governo mantém meta de 100% de energia renovável em 2040”. De acordo com a “Inforpress”, a “Plataforma Autárquica do PAICV destaca desenvolvimento local e satisfação das necessidades das populações”.
Em Portugal o “Público” avança “Governo assina contratos para ter sistema de fronteiras inteligentes a funcionar até Abril”. O “Expresso” escreve “Pedro Nuno queixa-se de falta de escrutínio à governação: ‘A AD pode tudo!’”.