Revista de Imprensa Lusófona de 07 de junho de 2024

A “Carta de Moçambique” indica que “Casos de tráfico de drogas aumentaram no país nos últimos dois anos”. Segundo o “MMO Notícias”, “Daniel Chapo encontra-se com Joaquim Chissano”.

“Corpo Técnico do FMI conclui visita a São Tomé e Príncipe”, noticia a “Téla Nón”. A “STP-Press” refere que “25 famílias de zonas de risco de Santa Catarina receberam casa nova na ‘Zona de Expansão Segura’”.

Em Angola o “Correio da Kianda” menciona que “António Venâncio relança preparação de candidatura à presidência do MPLA”. No “Novo Jornal” lê-se “UNITA inicia sexta-feira contactos no âmbito da comissão negocial interpartidária sobre a elaboração do documento único da Institucionalização das Autarquias Locais”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica que “Ex-primeiro-ministro move queixa-crime contra Presidente Embaló e presidente do Supremo Tribunal de Justiça”. A “ANG” divulga que a “Guiné-Bissau promove Conferência Internacional sobre Sistema Digital  entre  11 e 13 de Junho”.

A “Agência Brasil” partilha que o presidente da Câmara dos Deputados “Arthur Lira cria grupo para discutir regras para redes sociais”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Alta de gastos e juro maior levam déficit nominal do Brasil ao maior patamar desde 2021”.

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” informa que o “Governo mantém meta de 100% de energia renovável em 2040”. De acordo com a “Inforpress”, a “Plataforma Autárquica do PAICV destaca desenvolvimento local e satisfação das necessidades das populações”.

Em Portugal o “Público” avança “Governo assina contratos para ter sistema de fronteiras inteligentes a funcionar até Abril”. O “Expresso” escreve “Pedro Nuno queixa-se de falta de escrutínio à governação: ‘A AD pode tudo!’”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Revista de Imprensa Lusófona de 30 de abril de 2026

O “Jornal de Angola” publica “Antiga ministra das...

0

Portugal: PTRR terá 22,6 mil milhões de euros para responder aos impactos do mau tempo

O programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR)...

0

Timor-Leste marca presença na Cimeira Digital da China 2026

Timor-Leste está a participar na 9.ª Cimeira Digital...

0