“Governo de Timor-Leste comprometido com proteção de mulheres e meninas” e “Cidadãos timorenses pedem igualdade de pagamento de taxas face a outros membros da CPLP” são temas partilhados pelo “Sapo Notícias”.
Em Angola o “Correio da Kianda” publica “Morosidade na realização das autarquias leva UNITA a escrever para Tribunal Constitucional”. A “AngoNotícias” indica “Remessas enviadas por portugueses que trabalham em Angola para Portugal caíram em 2024 cerca de 14,9%”.
“Recursos Naturais: Ministério e Unicef acordam Plano Bianual de Trabalho que prevê investimento de mais de dois milhões de dólares americanos” e “Governo acusa missão da CEDEAO de desrespeitar instituições nacionais e violar leis do país” são dois assuntos divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “O fator que pode acelerar o desembarque do União Brasil do governo Lula”. No “Conexão Política” lê-se “Com desaprovação a Lula superando aprovação no Nordeste, Bolsonaro já aparece empatado com o petista na região”.
Quanto a Portugal, o “Jornal de Notícias” avança “Eleições antecipadas podem custar mais de 25 milhões de euros”. O “Público” refere “PAN quer 40% de mulheres no Conselho de Estado, no TC e nos órgãos dos partidos”.
“Cabo Verde acolhe em setembro o Parlamento do CEDEAO”, escreve “A Nação”. Segundo o “Expresso”, a “Ministra da Defesa Nacional enaltece avanços e aponta desafios na modernização das Forças Armadas”.
A “Carta de Moçambique” noticia “Donald Trump aponta Moçambique como exemplo de “desperdício” de dinheiro”. O “MMO Notícas” informa “Maputo: 16 baleados em passeata de Venâncio Mondlane”.
Sobre São Tomé e Príncipe, o “Jornal Transparência” menciona “PM são-tomense em visita de Trabalho no Gana e Portugal para relançar cooperação”. De acordo com a “Téla Nón”, a “Administração pública tem 14.915 funcionários, mas uma parte é fantasma”.