No Brasil a “Folha de S.Paulo” cita “Não reeleger Lula é o que vai salvar meu pai da prisão, diz Flávio Bolsonaro”. A “Revista Oeste” escreve “Ministério da Justiça cria ‘lista vermelha’ de foragidos”.
O “Jornal de Angola” refere que o “Director-geral da Corporação Financeira Internacional é aguardado hoje em Luanda”. Segundo o “Correio da Kianda”, o porta-voz do MPLA “Esteves Hilário desvaloriza debate sobre sucessão e reafirma que MPLA está coeso rumo a 2027”.
Em Portugal o “Público” indica “Queda de Gouveia e Melo deixa Ventura na liderança. Cotrim ultrapassa Seguro”. O “Observador” menciona “Portugal e Moçambique assinam esta terça-feira cerca de duas dezenas de acordos na VI cimeira bilateral”.
Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia “Balanço 2025: MpD celebra conquistas, PAICV e UCID criticam políticas”. A “Inforpress” publica “UCID manifesta ‘profunda consternação’ pelo falecimento do ex-diplomata José Filomeno Monteiro”.
“Moçambique e Portugal firmam cerca de 20 instrumentos jurídicos para impulsionar cooperação bilateral”, avança o “MMO Notícias”. A Agência de Informação de Moçambique divulga “Governo quer maior aproximação entre a diáspora moçambicana e o país”.
“Timor-Leste participa na II Reunião Extraordinária de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP” e “Participação de Timor-Leste na Reunião do Grupo de Trabalho Global para a Proteção Social para a Nutrição em Islamabad” são temas partilhados pelo site do Governo timorense.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa “Carta de Transição Política: PR e primeiro-ministro vedados de se candidatarem às presidenciais e legislativas”. Na “ANG” lê-se “Golpe de Estado: Comando Militar divulga Carta Política de Transição”.