Revista de Imprensa Lusófona de 09 de dezembro de 2025

No Brasil a “Folha de S.Paulo” cita “Não reeleger Lula é o que vai salvar meu pai da prisão, diz Flávio Bolsonaro”. A “Revista Oeste” escreve “Ministério da Justiça cria ‘lista vermelha’ de foragidos”.

O “Jornal de Angola” refere que o “Director-geral da Corporação Financeira Internacional é aguardado hoje em Luanda”. Segundo o “Correio da Kianda”, o porta-voz do MPLA “Esteves Hilário desvaloriza debate sobre sucessão e reafirma que MPLA está coeso rumo a 2027”.

Em Portugal o “Público” indica “Queda de Gouveia e Melo deixa Ventura na liderança. Cotrim ultrapassa Seguro”. O “Observador” menciona “Portugal e Moçambique assinam esta terça-feira cerca de duas dezenas de acordos na VI cimeira bilateral”.

Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia “Balanço 2025: MpD celebra conquistas, PAICV e UCID criticam políticas”. A “Inforpress” publica “UCID manifesta ‘profunda consternação’ pelo falecimento do ex-diplomata José Filomeno Monteiro”.

Moçambique e Portugal firmam cerca de 20 instrumentos jurídicos para impulsionar cooperação bilateral”, avança o “MMO Notícias”. A Agência de Informação de Moçambique divulga “Governo quer maior aproximação entre a diáspora moçambicana e o país”.

Timor-Leste participa na II Reunião Extraordinária de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP” e “Participação de Timor-Leste na Reunião do Grupo de Trabalho Global para a Proteção Social para a Nutrição em Islamabad” são temas partilhados pelo site do Governo timorense.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa “Carta de Transição Política: PR e primeiro-ministro vedados de se candidatarem às presidenciais e legislativas”. Na “ANG” lê-se “Golpe de Estado: Comando Militar divulga Carta Política de Transição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

São Tomé e Príncipe: Primeiro-ministro destaca unidade e desenvolvimento nas celebrações do Dia de África

O Primeiro-Ministro e Chefe do Governo de São...

0

Alemanha rejeita proibição total de redes sociais para crianças e responsabiliza pais

O ministro do Interior da Alemanha, Alexander Dobrindt,...

0

Moçambique: Chapo defende o aprofundamento da unidade africana e maior integração económica regional

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Francisco...

0