Na Guiné-Bissau a “ANG” avança que o “PR anuncia marcação de legislativas antecipadas para Novembro”. No jornal “O Democrata” lê-se “Crise no PRS: Direção de Fernando Dias recorre do despacho do Presidente Interino do Supremo Tribunal de Justiça”.
A “Carta de Moçambique” indica que “Eleições 2024: Última Sessão do Parlamento arranca amanhã”. A “Folha de Maputo” refere “Frelimo já possui proposta do manifesto eleitoral”.
Em Cabo Verde o “Santiago Magazine” noticia que o deputado “Orlando Dias recusa vice-presidência da AN. ‘Não aceito ser silenciado’”. A “Inforpress” menciona “Porto Novo: PAICV diz que “não se pode relativizar e banalizar” as buscas feitas na edilidade porto-novense pelas autoridades”.
Quanto a Portugal, o “Diário de Notícias” publica “Portugal manterá relação muito próxima com França, qualquer que seja o Governo, diz Montenegro”. O “Público” partilha “Orçamento para a Defesa: Portugal deixa por gastar a cada ano 317 milhões”.
O “Jornal de Angola” escreve “Angola e Timor-Leste reforçam cooperação com assinatura de três acordos”. Segundo o “Novo Jornal”, “PR ordena privatização de 34% do capital social do Standard Bank Angola por via de Oferta Pública Inicial”.
A “Agência Brasil” informa “Mercosul: Lula critica ‘nacionalismo arcaico e isolacionista’”. O “Conexão Política” divulga “Lojas, redes e bancos: PT propõe aumento de IPTU e ISS”.