Revista de Imprensa Lusófona de 11 de abril de 2024

Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” avança que “Pela primeira vez em democracia Presidente da República deu posse aos embaixadores”. Na “STP-Press” lê-se “Presidente da República dá posse a três novos embaixadores exortando à defesa dos interesses do país e cidadãos”.

A “Carta de Moçambique” menciona “Eleições 2024: MDM ainda sem data para Conselho Nacional”. De acordo com “O País”, “Nyusi e Montenegro abordam por telefone incremento de relações bilaterais”.

No Brasil “O Globo” destaca o título “Aliados de Lula temem que baixa popularidade estimule Tarcísio a entrar na disputa presidencial”. A “Folha de S.Paulo” indica que “Manobra no arcabouço fiscal vai facilitar gasto extra também no Orçamento de 2025”.

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” escreve “PAICV aponta áreas críticas de actuação e MpD destaca avanços e compromisso com políticas sociais”. A “Inforpress” refere “Parlamento: PAICV e UCID pedem reconhecimento do papel da família e soluções efectivas envolvam os diferentes sectores”.

Timor-Leste aprova medidas para promoção da integração económica global” e “Amanhã será oficialmente anunciada a data da visita do Santo Padre a Timor-Leste” são dois dos temas divulgados pelo site do Governo timorense.

Sobre Portugal o “Público” noticia “Montenegro defende o seu programa de Governo com sinais de diálogo e aprovação garantida”. Segundo o “Expresso”, o “PS vai abster-se nas moções de rejeição do programa do executivo”.

O “Jornal de Angola” informa “UNITA realiza consulta pública sobre autarquias”. A “Angop” partilha que o “Tribunal de Contas pede maior autonomia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

NASA vai medir emissões de calor nos polos no planeta Terra

NASA vai medir emissões de calor nos polos no planeta Terra

A missão PREFIRE (Polar Radiant Energy in the Far-InfraRed Experiment), iniciada recentemente pela NASA, a agência espacial dos Estados Unidos…
Angola: PRS aumenta interação em Benguela

Angola: PRS aumenta interação em Benguela

O Partido de Renovação Social (PRS) iniciou recentemente um conjunto de ações de constatação e interação com os secretariados municipais,…
Goa: Ministro-chefe garante que Estado está preparado para as monções

Goa: Ministro-chefe garante que Estado está preparado para as monções

O Ministro-chefe de Goa, Pramod Sawant, afirmou, esta semana, que o estado costeiro está preparado para enfrentar a próxima temporada…
Moçambique: Mega-projetos causam prejuízo de 24.7 mil milhões de meticais

Moçambique: Mega-projetos causam prejuízo de 24.7 mil milhões de meticais

Os Projetos de Grande Dimensão e as Concessões Empresariais, geralmente conhecidos como “mega-projetos”, registaram em 2023 um prejuízo de 24.755,45…