Revista de Imprensa Lusófona de 11 de abril de 2024

Em São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” avança que “Pela primeira vez em democracia Presidente da República deu posse aos embaixadores”. Na “STP-Press” lê-se “Presidente da República dá posse a três novos embaixadores exortando à defesa dos interesses do país e cidadãos”.

A “Carta de Moçambique” menciona “Eleições 2024: MDM ainda sem data para Conselho Nacional”. De acordo com “O País”, “Nyusi e Montenegro abordam por telefone incremento de relações bilaterais”.

No Brasil “O Globo” destaca o título “Aliados de Lula temem que baixa popularidade estimule Tarcísio a entrar na disputa presidencial”. A “Folha de S.Paulo” indica que “Manobra no arcabouço fiscal vai facilitar gasto extra também no Orçamento de 2025”.

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” escreve “PAICV aponta áreas críticas de actuação e MpD destaca avanços e compromisso com políticas sociais”. A “Inforpress” refere “Parlamento: PAICV e UCID pedem reconhecimento do papel da família e soluções efectivas envolvam os diferentes sectores”.

Timor-Leste aprova medidas para promoção da integração económica global” e “Amanhã será oficialmente anunciada a data da visita do Santo Padre a Timor-Leste” são dois dos temas divulgados pelo site do Governo timorense.

Sobre Portugal o “Público” noticia “Montenegro defende o seu programa de Governo com sinais de diálogo e aprovação garantida”. Segundo o “Expresso”, o “PS vai abster-se nas moções de rejeição do programa do executivo”.

O “Jornal de Angola” informa “UNITA realiza consulta pública sobre autarquias”. A “Angop” partilha que o “Tribunal de Contas pede maior autonomia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique regista subida de 33% nas receitas de gás natural

Moçambique regista subida de 33% nas receitas de gás natural

O Relatório Semestral da Balança de Pagamento e Posição de Investimento Internacional, publicado pelo Banco de Moçambique, indica que as…
Cabo Verde: Governo atribui subsídio de regresso às aulas

Cabo Verde: Governo atribui subsídio de regresso às aulas

O Governo cabo-verdiano vai atribuir um subsídio de regresso às aulas para mitigar as despesas das famílias com o início…
Timor-Leste avança na adesão à ASEAN e à OMC

Timor-Leste avança na adesão à ASEAN e à OMC

Timor-Leste tem dado continuidade aos seus processos de integração regional e internacional através da realização de dois workshops dedicados à…
Angola: Setor privado tem aumento de 6,7 biliões de kwanzas no endividamento

Angola: Setor privado tem aumento de 6,7 biliões de kwanzas no endividamento

O Banco Nacional de Angola (BNA) divulgou que o endividamento do setor privado cresceu para 6,7 biliões de kwanzas em…