Revista de Imprensa Lusófona de 11 de junho de 2024

A “Agência Brasil” noticia “Lula terá pelo menos cinco encontros bilaterais durante reunião do G7”. Já “O Globo” destaca o título “PT cria cartilha para orientar candidatos sobre segurança e admite até armar guardas municipais”. 

O “Jornal de Angola” indica que o “MPLA reitera compromisso com os problemas sociais”. A “Angop” refere que o “Índice de Produção Industrial regista variação inferior a 2,5%”. 

Em Portugal o “Público” escreve “Conselho Europeu: António Costa com caminho mais fácil para Bruxelas”. Segundo o “Jornal de Notícias”, o primeiro-ministro “Montenegro avisa líder do PS que terá de fazer um ‘esforço’ se quiser diálogo”. 

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, cita o “Primeiro-ministro: ‘Financiamento do GAP é o maior obstáculo para assinatura do acordo com o FMI’”. A “Téla Nón” menciona “FAO e a União Europeia vão apoiar o recenseamento agrícola em São Tomé e Príncipe”. 

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” informa “Governo espera ver fundo climático aprovado até Agosto no parlamento”. De acordo com “A Nação”, o “Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo apresentado na ilha do Sal”.  

O portal do Governo de Moçambique partilha “PR participa na Jordânia na Conferência sobre resposta humanitária urgente na Faixa de Gaza”. No jornal “O País” lê-se “Partidos submetem candidaturas para eleição de deputados”. 

“Fretilin pede a Governo timorense para cooperar com Portugal na legalização de imigrantes” e “Problema dos jovens em Timor-Leste é ‘fruto da negligência do Estado’” são dois dos temas divulgados pelo “Sapo Notícias” sobre Timor-Leste

Na Guiné-Bissau a “ANG” publica “Quadros do PRS responsabilizam PR pelas consequências que possam advir das ondas de ‘violação dos Direitos Humanos’ no país”. Por sua vez, “O Democrata” escreve “LGDH anuncia que vai apresentar uma queixa-crime contra o ministro do Interior”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde quer esclarecimento dos EUA sobre restringir entrada de cabo-verdianos

Cabo Verde quer esclarecimento dos EUA sobre restringir entrada de cabo-verdianos

O Governo cabo-verdiano vai encetar diligências junto das entidades competentes dos Estados Unidos da América (EUA) para que as mesmas…
UE disponibiliza mais 3,5 mil milhões de euros à Ucrânia

UE disponibiliza mais 3,5 mil milhões de euros à Ucrânia

O Conselho da União Europeia (UE) aprovou nesta segunda-feira, 17 de março, um terceiro pagamento de 3,5 mil milhões de…
EUA ponderam novas restrições de entrada para cidadãos de 43 países

EUA ponderam novas restrições de entrada para cidadãos de 43 países

A administração de Donald Trump está a avaliar um plano para impor restrições de entrada nos Estados Unidos a cidadãos…
Venezuela solidária com Angola por expulsar ex-Presidentes

Venezuela solidária com Angola por expulsar ex-Presidentes

A Venezuela manifestou solidariedade para com as autoridades angolanas após o país africano ter sido acusado de negar ou dificultar…