O Presidente de Portugal “Marcelo começa a ouvir partidos às 11h00 com legislativas antecipadas no horizonte”, menciona o “Diário de Notícias”. O “Público” refere “Guia para as eleições na Madeira: os candidatos, as alianças de governo e as apostas”.
“Cabo Verde quer ser plataforma de exportação de produtos brasileiros”, escreve “A Nação”. O “Expresso” indica “Guiné-Bissau quer seguir modelo de Cabo Verde nas energias renováveis”.
No Brasil o “Estadão” destaca “Governo Lula lança novo consignado privado nesta quarta-feira”. Segundo a “Folha de S.Paulo”, “Nunes articula candidatura ao Governo de SP em 2026 com Tarcísio em disputa presidencial”.
“São Tomé denuncia negócio de envio de alunos para formação em Portugal” e “MLSTP promete apoiar Governo Regional” são temas partilhados pelo “Jornal Transparência” em São Tomé e Príncipe.
“Portugal apoia Timor-Leste a identificar recursos minerais em Oecusse” e “Portugal apoia construção de centro cultural em Timor-Leste” divulga o “Sapo Notícias” referente a Timor-Leste.
O “Jornal de Angola” publica “Chefe de Estado a caminho da Etiópia”. De acordo com o “Correio da Kianda”, a “Defesa dos generais Dino e Kopelipa pede absolvição invocando Lei da Amnistia”.
“Nova reunião do Comité de Direitos Humanos” e “Novas negociações sobre o projeto de abastecimento de água de Malabo” são assuntos noticiados pelo site do Partido Democrático da Guiné Equatorial (PDGE).
Em Moçambique o “Notícias Online” avança “PGR já ouviu Venâncio Mondlane”. Na “Folha de Maputo” lê-se “Dois agentes da PRM assassinados em Zambézia”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” cita o “PR Umaro Sissoco Embaló: ‘A Constituição da Guiné-Bissau está acima da CEDEAO”. A “ANG” informa “Zona marítima comum: Secretário-geral da AGC defende trocas de informações técnicas para melhor conhecimento das potencialidades da zona”.