A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa “São Nicolau: PAICV acusa Governo de ‘gozar’ com a ilha em matéria de transportes”. O “Expresso das Ilhas” refere “MpD acusa presidente da CMP de fazer apologia de instituições incompatíveis com leis da República”.
O “Angola 24 Horas” escreve “FNLA diz que mesmo que haja autárquicas, se a CNE continuar sob o domínio do MPLA, eleições nunca serão credíveis”. A “Angop” menciona “Vice-presidente do MPLA quer união e patriotismo”.
“Presidente do PAIGC apela militantes e simpatizantes para se recensearem” e “Presidente Sissoco Embaló transmite apoio ao Burkina Faso” são dois dos temas divulgados pela “ANG”, na Guiné-Bissau.
Em Portugal o “Observador” publica “Sondagem mostra PSD a encurtar distância para PS no rescaldo dos casos no Governo”. O “Público” noticia “Bloco de Esquerda: Catarina Martins lança podcast com convidados de ‘diferentes percursos e opiniões’”.
Sobre Moçambique “O País” partilha “Nyusi convida economias do G-20 a investirem na industrialização”. A “Folha de Maputo” indica “Detido delegado da INAE de Nampula por suspeita de actos ilícitos”.
No Brasil “O Globo” tem em destaque “Conselheiros de Lula defendem cooperação com EUA para investigar Bolsonaro”. O “Estadão” avança que “Lula admite perda de ‘confiança’ em parcela de militares e adia escolha de ajudante de ordens”.
Em São Tomé e Príncipe pode ler-se no “Jornal Tropical” que “Trabalhadores acusam administração do porto de São Tomé de uso indevido de 40,7 ME do fundo social”. De acordo com a “STP-Press”, os “Trabalhadores da ENAPORT paralisam os trabalhos em protesto contra a gestão da Sfebond e pedem intervenção do Governo”.