O “Jornal de Angola” publica “Angola e Canadá discutem protecção de investimentos”. O “Folha 8” comenta que a “Constituição não é de Angola, é do MPLA”.
Em São Tomé e Príncipe o “Jornal Tropical” noticia “Parlamento são-tomense viabiliza programa do Governo de Américo Ramos”. O “Jornal Transparência” destaca o título “Autarquia de Água-Grande retira todos os comerciantes da cidade capital de São Tomé”.
Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” escreve “Secretário-geral da Frelimo apela à paz”. De acordo com “O País”, “Agostinho Mondlane pede explicações sobre agenda do CC da Frelimo”.
Em Portugal o “Público” informa “PSD quer alerta automático para políticos saberem quem consulta o seu património”. No “Diário de Notícias” lê-se “Mais de 30 personalidades pedem ao Governo que reconheça Estado da Palestina”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “A irritação de Lula com o STJ e a escolha dos próximos ministros do tribunal”. O “Conexão Política” refere “Governo Lula gasta R$ 24 mil com diárias de assessores de Janja em viagem a Roma”.
“Guiné Equatorial prepara participação na 58ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos” e “Governo anuncia compromisso de reabilitar os centros educativos nacionais de Malabo e Bata” são dois temas partilhados pelo site do partido equato-guineense PDGE.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” indica que o “Governo procura acesso ao Mecanismo Europeu de Apoio à Paz”. O “Santiago Magazine” menciona “PAICV considera inaceitável queixa do MpD contra Carlos Santos”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” avança “‘Inconformados’ do PAIGC defendem a clarificação da liderança do partido antes das eleições”. Na “ANG” pode ler-se “CMB: Sindicato dos trabalhadores suspende paralisação laboral devido à um acordo chegado com a Direção”.
“PR de Timor-Leste aconselha Governo a apoiar empresa de aviação timorense” e “Jovens timorenses estudam inglês e coreano em busca de trabalho no estrangeiro” são assuntos divulgados pelo “Sapo Notícias”.