Revista de Imprensa Lusófona de 15 de junho de 2026

A “Agência Brasil” destaca o título “Lula no G7 gera expectativa por tarifa dos EUA e veto à carne pela UE”. A “Folha de S.Paulo” informa “Presidente eleito em outubro poderá indicar um quinto dos ministros do STF e tribunais superiores”.

No “Angola 24 Horas” lê-se “UNITA quer mais deputados em 2027”. Segundo o “Correio da Kianda”, o “Partido Liberal assume fragilidade financeira, mas promete impacto eleitoral”.

O ex-Presidente de Portugal “Marcelo diz que governar é hoje mais difícil e sublinha importância da estabilidade”, refere o “Jornal de Notícias”.  O “Público” menciona “Chega em luta acesa nas distritais, direcção não interfere mas pende para incumbentes”.

A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, avança “Presidente Carlos Vila Nova anuncia recandidatura as eleições presidenciais de 19 de julho”. A “Téla Nón” indica “BASTA apoia a recandidatura de Carlos Vila Nova”.

Quanto a Moçambique, “O País” divulga “PR apela ao reforço da protecção da criança”. De acordo com o “MMO Notícias”, a “Renamo na Zambézia acusa António Muchanga de alimentar divisões internas”.

“Timor-Leste e Camboja lançam plataforma para reforçar a autenticação de documentos oficiais” e “Primeiro-ministro vai participar na Cimeira ASEAN-Rússia de 2026 em Kazan” são temas partilhados pelo site do Governo timorense.

“Direitos Humanos defendem diálogo como condição para eleições na Guiné-Bissau”, publica “O Democrata”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Christine Lagarde vai abandonar a presidência do BCE em fevereiro de 2027

Christine Lagarde vai deixar a presidência do Banco...

0

Timor-Leste: Xanana Gusmão defende maior cooperação entre países lusófonos no combate à criminalidade digital

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, apelou ao...

0

ONU volta a exigir o levantamento do embargo dos Estados Unidos a Cuba

A Assembleia Geral das Nações Unidas voltou a...

0