A página web oficial da Guiné Equatorial publica “Governo chinês doa material clínico à Guiné Equatorial”. De acordo com o “Diario Rombe”, uma “Enfermeira do Centro Médico da Paz é detida injustamente e humilhada na televisão pública nacional”.
“Covid-19: Agravamento da situação na Boa Vista com surgimento de 45 novos casos positivos de coronavírus”, partilha “A Semana” em Cabo Verde. Na “Inforpress” pode ler-se “Covid-19: PM [primeiro-ministro] assume falhas e afirma que o caso da Boa Vista é uma ‘dura lição’ para Governo e para os cidadãos”.
Em Portugal o Presidente da República “Marcelo decide esta quinta-feira o prolongamento do estado de emergência”. O “Público” tem em manchete “Costa e Marcelo afastam geolocalização obrigatória de infectados”.
Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” informa que o “Governo vai usar 15 milhões de dólares da dívida perdoada pelo FMI [Fundo Monetário Internacional] para a saúde”. O “Notícias Online” avança que as “Bancadas divergem na apreciação do PES [Plano Económico e Social] e OE [Orçamento do Estado]”.
No Brasil o “Estadão” destaca que os “Bancos preparam pacote de socorro de R$ 50 bilhões a setores afetados pela crise” originada pelo impacto do novo coronavírus. “O Globo” divulga que o “STF [Supremo Tribunal Federal] decide que governadores e prefeitos podem decretar isolamento na pandemia”.
O “Jornal de Angola” noticia que a “UNITA pede mais esclarecimentos sobre suposto subsídio” dado ao presidente da Assembleia Nacional. Segundo o “Angola 24 horas”, o Presidente da República “João Lourenço nomeia Secretário para Assuntos Políticos e Parlamentares”.



