Revista de Imprensa Lusófona de 16 de abril de 2024

O site institucional do Governo da Guiné Equatorial indica a “Aprovação da Proposta de Lei que Regula a Utilização das Redes Sociais e do Ciberespaço”. No site do PDGE lê-se “Casal presidencial inaugura o Bairro Urbano de Nveiñ”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” refere que a “Direção da Inclusão Social defende a valorização do capital humano”. A “ANG” menciona que o “Secretário-geral da ACOBES responsabiliza Governo pela escassez  de arroz no mercado nacional”.

“Primeiro-Ministro Encerra Visita ao Reino Unido e Ruma à Grécia para Participar na Conferência ‘Nosso Oceano’” e “Vice-Primeiro-Ministro reitera compromisso do Governo de promoção da soberania alimentar e de combate à insegurança alimentar” são dois dos temas partilhados pelo site do Governo de Timor-Leste.

Em Moçambique a “Folha de Maputo” escreve “PR na conferência do Miombo em Washington”. O “MMO Notícias” informa que a “Renamo insta revisão meticulosa do pacote eleitoral”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, avança que o “Governo condena ataque do Irão a Israel situação que acompanha ‘com preocupação’”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Vice Primeiro-ministro participa nas reuniões de Primavera do FMI e do Grupo Banco Mundial”.

De acordo com a “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, o “Presidente da República visita Forças Armadas reconhece ‘dinâmica’ e defende ‘modernização’”. O “Jornal Transparência” noticia que o “BM vai financiar com quase 8 ME projeto para transformar o turismo são-tomense”.

Quanto a Portugal, o “Observador” publica que o “Ministro dos Negócios Estrangeiros e homólogos da UE reúnem-se nesta terça-feira para discutir escalada ‘sem precedentes’ no Médio Oriente”. No “Diário de Notícias” pode ler-se “PCP pressiona Nuno Melo com medidas que PSD ‘já aprovou’”.

“Novo governo luso considera Angola prioridade fundamental”, divulga a “Angop”. A “Folha 8” comenta que o “Governo anuncia prémio para o que não existe”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca o título “Barroso se indispõe com Moraes e Gilmar e corre risco de se isolar no STF”. O jornal “O Globo” indica que “Valdemar negocia apoio do PL para sucessão de Lira: ‘Precisamos ter um candidato que coloque as nossas pautas’”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: MpD garante cumprimento do quadro legal de contratação pública por ajuste direto

Cabo Verde: MpD garante cumprimento do quadro legal de contratação pública por ajuste direto

O secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD), Luís Carlos Silva, assegurou que o Governo cabo-verdiano tem cumprido o quadro…
Angola: Isabel dos Santos diz que "alerta vermelho" da Interpol tem "informações falsas"

Angola: Isabel dos Santos diz que "alerta vermelho" da Interpol tem "informações falsas"

A empresária angolana Isabel dos Santos vai contestar o “alerta vermelho” da Interpol, solicitado pelo Estado angolano, por se basear…
Timor-Leste: Xanana diz que timorenses são "verdadeiro motor de desenvolvimento"

Timor-Leste: Xanana diz que timorenses são "verdadeiro motor de desenvolvimento"

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, falou nesta sexta-feira, 17 de maio, sobre a importância de capacitar e formar recursos humanos no…
Macau: Antigos jogadores portugueses promovem prática de atividades desportivas

Macau: Antigos jogadores portugueses promovem prática de atividades desportivas

Decorre este sábado, no Centro Desportivo Olímpico – Zona Multiusos, na Taipa, o evento “Legends of Tomorrow”, que vai integrar…