Revista de Imprensa Lusófona de 16 de abril de 2024

O site institucional do Governo da Guiné Equatorial indica a “Aprovação da Proposta de Lei que Regula a Utilização das Redes Sociais e do Ciberespaço”. No site do PDGE lê-se “Casal presidencial inaugura o Bairro Urbano de Nveiñ”.

Na Guiné-Bissau “O Democrata” refere que a “Direção da Inclusão Social defende a valorização do capital humano”. A “ANG” menciona que o “Secretário-geral da ACOBES responsabiliza Governo pela escassez  de arroz no mercado nacional”.

“Primeiro-Ministro Encerra Visita ao Reino Unido e Ruma à Grécia para Participar na Conferência ‘Nosso Oceano’” e “Vice-Primeiro-Ministro reitera compromisso do Governo de promoção da soberania alimentar e de combate à insegurança alimentar” são dois dos temas partilhados pelo site do Governo de Timor-Leste.

Em Moçambique a “Folha de Maputo” escreve “PR na conferência do Miombo em Washington”. O “MMO Notícias” informa que a “Renamo insta revisão meticulosa do pacote eleitoral”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, avança que o “Governo condena ataque do Irão a Israel situação que acompanha ‘com preocupação’”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Vice Primeiro-ministro participa nas reuniões de Primavera do FMI e do Grupo Banco Mundial”.

De acordo com a “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, o “Presidente da República visita Forças Armadas reconhece ‘dinâmica’ e defende ‘modernização’”. O “Jornal Transparência” noticia que o “BM vai financiar com quase 8 ME projeto para transformar o turismo são-tomense”.

Quanto a Portugal, o “Observador” publica que o “Ministro dos Negócios Estrangeiros e homólogos da UE reúnem-se nesta terça-feira para discutir escalada ‘sem precedentes’ no Médio Oriente”. No “Diário de Notícias” pode ler-se “PCP pressiona Nuno Melo com medidas que PSD ‘já aprovou’”.

“Novo governo luso considera Angola prioridade fundamental”, divulga a “Angop”. A “Folha 8” comenta que o “Governo anuncia prémio para o que não existe”.

No Brasil a “Folha de S.Paulo” destaca o título “Barroso se indispõe com Moraes e Gilmar e corre risco de se isolar no STF”. O jornal “O Globo” indica que “Valdemar negocia apoio do PL para sucessão de Lira: ‘Precisamos ter um candidato que coloque as nossas pautas’”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Nabiam acusa Sissoco de interferências no caso da droga apreendida

Guiné-Bissau: Nabiam acusa Sissoco de interferências no caso da droga apreendida

O Presidente da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) acusou Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, de “interferências…
Guiné-Bissau: Sissoco Embaló afinal está disponível para uma recandidatura

Guiné-Bissau: Sissoco Embaló afinal está disponível para uma recandidatura

Após ter anunciado que não se recandidataria a um segundo mandato, o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, reconsiderou a…
Cabo Verde: e Autoridade para a Imigração assinam protocolo de colaboração

Cabo Verde: e Autoridade para a Imigração assinam protocolo de colaboração

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) e a Alta Autoridade para a Imigração (AAI) assinaram no sábado, 14 de setembro,…
Angola: Membros do MPLA apoiam incondicionalmente João Lourenço

Angola: Membros do MPLA apoiam incondicionalmente João Lourenço

Militantes do MPLA na província de Benguela participaram neste sábado, 14 de setembro, numa marcha de apoio “incondicional” às medidas…