Revista de Imprensa Lusófona de 16 de maio de 2024

“União Europeia poderá ajudar São Tomé e Príncipe a alcançar acordo com FMI” e “Patrice Trovoada: ‘A relação com Portugal está boa’ apesar de preocupações com acordo militar com Rússia” são dois dos temas divulgados pela “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe

Em Portugal o “Público” escreve “PSD aproxima-se do PS na redução da taxa dos escalões mais baixos do IRS”. No “Expresso” lê-se “Mais uma exoneração: Governo substituiu direção da Agência para a Modernização Administrativa”. 

O portal do Governo de Moçambique indica que o “Presidente da República participa na 11ª edição do Fórum dos líderes das maiores empresas de África”. O “MMO Notícias” refere que o “Tribunal determina admissão de Venâncio Mondlane na sala de congressos da Renamo”. 

Vice-Presidente da República “Nguema Obiang Mangue estuda possibilidade de fornecer água potável a toda a população” e “Vice-Presidente propõe adicionar ‘China Road’ ao projecto anti-malária” são dois dos assuntos partilhados pelo site institucional do Governo da Guiné Equatorial

Quanto a Cabo Verde, o “Santiago Magazine” informa que o “PAICV acusa Governo de abuso do ajuste direto que atinge valores superiores a 900 mil contos em apenas 7 meses”. Segundo a “Inforpress”, o “MpD ‘alinha’ com objectivo do Governo em restaurar e aumentar o poder de compra dos cabo-verdianos”. 

A “Agência Brasil” noticia que o “Governo federal cria ministério extraordinário de apoio ao RS”. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, “Não há imóveis disponíveis em Porto Alegre para tantos desabrigados, diz prefeito”. 

Na Guiné-Bissau “O Democrata” menciona “Cooperação bilateral: Bissau e Monrovia querem aprofundar a cooperação na área da agricultura e turismo”. A “ANG” publica “Reabilitação de Bissau: Governo relativiza críticas e defende substituição de ‘mangueiras centenárias’”. 

O “Jornal de Angola” escreve que “Angola e Zimbabwe assinam 11 instrumentos jurídicos”. A “AngoNotícias” partilha “Angola pretende atribuir 50 mil novas bolsas de estudo até 2027”. 

O site do Governo de Timor-Leste avança a “Nomeação do Ministro Agio Pereira como Interlocutor nas discussões sobre o Greater Sunrise”. No “Sapo Notícias” pode ler-se “Presidente de Timor-Leste propõe recrutamento local para trabalhar em Portugal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Europa apoia primeira campanha de vacinação contra o cancro do colo do útero

Angola lançou esta semana a sua primeira campanha...

0

Timor-Leste: Parceiros realçam “grande conquista” com adesão à ASEAN

Vários parceiros de Timor-Leste realçaram a “grande conquista”...

0

Moçambique: AR exorta PODEMOS a promover unidade nacional

A presidente da Assembleia da República (AR) de...

0