Revista de Imprensa Lusófona de 17 de agosto de 2026

A “Agência Brasil” tem em manchete “Candidatos iniciam campanha presidencial em redutos eleitorais”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “No dia 1 de campanha, PT faz culto à personalidade de Lula e PL projeta Flávio com antipetismo”.

O “Jornal de Angola” menciona “Partido Cidadania inaugura sede nacional”. O “Correio da Kianda” refere “Quatro partidos defendem mudanças para tornar Registo Eleitoral mais transparente”.

Em Portugal o “Público” escreve “PS vai pedir apreciação parlamentar do diploma da nova lei orgânica do INEM”. No “Diário de Notícias” lê-se “MP acusa autarca do Chega em Albufeira de discriminação e incitamento ao ódio”.

Sobre São Tomé e Príncipe o “Jornal Transparência” noticia “6 partidos e 1 coligação candidatam-se às legislativas de 27 de setembro em STP”. A “Téla Nón” indica “Presidente do Parlamento feliz da vida após a violação da jurisdição feminina”.

Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” avança “Condutores de Hiaces pedem intervenção do Governo para travar aumento das tarifas”. Na “Inforpress” pode ler-se “Fogo: Adega Cooperativa de Chã das Caldeiras participa no Cervim com três vinhos da colheita de 2025”.

A “Carta de Moçambique” publica “Ataques Terroristas: insurgentes raptam várias pessoas na vila de Mocímboa da Praia”. Segundo o “MMO Notícias”, a “Renamo denuncia falhas no acordo de DDR e marginalização de desmobilizados”.

“Australiano Artur Andrysiak é o novo diretor do Banco Asiático de Desenvolvimento em Timor-Leste”, divulga o “Sapo Notícias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal ganha 82 mil trabalhadores e destaca-se no crescimento do emprego europeu

O mercado de trabalho europeu continua a criar...

0

Cabo Verde: Janine Lelis retira candidatura às Presidenciais de 2026 e decide não avançar para a disputa

A deputada nacional Janine Lelis anunciou esta sexta-feira,...

0

Austrália: Meta remove 756 mil contas de menores, mas maioria continua nas redes sociais

Oito meses após a Austrália proibir as redes...

0